A Igreja templo da fé te convida a ser um vencedor.


Venha Desfrutar das grandesas de DEUS na sua vida.

Todas Quartas,Sextas,Domingo ás 19:30hs.

"Grande movimento de fé.

O mover de Deus na sua vida"

JESUS Curando,Libertando e Salvando vidas.

Pastor Adjaldo nunes estarei orando pela sua vida.


"O DEUS DO TEMPLO DA FÉ CUIDARÁ DE TI"


sábado, 13 de agosto de 2011

Mensagem de Fé.


O objetivo do mal, sobre o qual temos procurado alertá-lo constantemente em nossas mensagens, é acabar com a paz das pessoas, prejudicando-as de diversas formas no intuito de destruir seus sonhos, projetos e esperanças.

Ainda que duvide, o fato é que, assim como Deus existe, o mal também existe e vai lutar contra você. De que forma? Aproveitando suas fragilidades para encostar-se em sua vida, em forma de um problema familiar, sentimental, financeiro ou de saúde. Por vezes, tenta desviar a fé da pessoa, trazendo uma notícia desastrosa ou uma tragédia. Muitos ficam impressionados e com medo da situação, desesperam-se.

Todavia, a Palavra de Deus afirma que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus. Por isso, até as investidas do mal podem se tornar benéficas, já que é nos momentos de maior sofrimento que o ser humano costuma ter a sua fé despertada. Foi o que aconteceu, por exemplo, com Ezequias, rei de Jerusalém.

Segundo as Escrituras, Senaqueribe, rei da Assíria, destruiu todos os povos contra os quais guerreou. Sabendo que todas as nações tinham medo de seu exército, decidiu lutar contra o povo de Deus. Contudo, consciente da existência de Deus, Ezequias não se curvou diante das ameaças de Senaqueribe.

“Resolveu, de acordo com os seus príncipes e os seus homens valentes, tapar as fontes das águas que havia fora da cidade; e eles o ajudaram. Assim, muito povo se ajuntou, e taparam todas as fontes, como também o ribeiro que corria pelo meio da terra, pois diziam: Por que viriam os reis da Assíria e achariam tantas águas? Ele cobrou ânimo, restaurou todo o muro quebrado e sobre ele ergueu torres; levantou também o outro muro por fora, fortificou a Milo na Cidade de Davi e fez armas e escudos em abundância. Pôs oficiais de guerra sobre o povo, reuniu-os na praça da porta da cidade e lhes falou ao coração, dizendo: Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele; porque um há conosco maior do que o que está com ele. Com ele está o braço de carne, mas conosco, o SENHOR, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras. O povo cobrou ânimo com as palavras de Ezequias, rei de Judá” (2 Crônicas 32.3-8)

Note que a água que matava a sede do povo estava do lado de fora, quando deveria estar dentro da cidade. Os muros de Jerusalém estavam quebrados e também não havia torres de vigia nem armas para os soldados. Foi preciso, no entanto, que Senaqueribe se levantasse contra a cidade para que Ezequias despertasse do comodismo em que estava, enxergasse a fragilidade e os erros de seu reinado, e trabalhasse para corrigi-los.

Da mesma forma, deve acontecer conosco. Quando um problema aparece, nossa fé deve ser despertada e colocada em prática, pois quem conhece a Deus, não fica desanimado por pior que seja a situação.

Amigo leitor, enquanto estivermos nesse mundo, teremos lutas, problemas a enfrentar. Por isso, Deus lhe deu a fé: para que você a use, tenha ânimo, lute e vença o mal que o tem afligido.

Lembre-se: quanto maior a guerra, maior também será a vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário