A Igreja templo da fé te convida a ser um vencedor.


Venha Desfrutar das grandesas de DEUS na sua vida.

Todas Quartas,Sextas,Domingo ás 19:30hs.

"Grande movimento de fé.

O mover de Deus na sua vida"

JESUS Curando,Libertando e Salvando vidas.

Pastor Adjaldo nunes estarei orando pela sua vida.


"O DEUS DO TEMPLO DA FÉ CUIDARÁ DE TI"


sábado, 13 de agosto de 2011



A AMARGURA SÓ TORNA AS COISAS PIORES AINDA
Números c.11:1e3 A amargura é um estado interior de infelicidade, que se externa por meio de palavras queixosas, às quais chamamos de murmuração ou lamentação. Essas palavras levam as pessoas ao fracasso total, como a um profundo estado de depressão. A pessoa passa viver uma vida de descontentamento. Reclamar é um sinal de incredulidade. Mas existe um lado positivo na reclamação, e é quando estamos numa situação e não concordamos com ela e lutamos para superá-la, com a ajuda de Deus e da Sua Palavra. Esta sim e para o nosso crescimento .
No texto em que estamos meditando a reclamação era contra Deus. O povo reclamava das circunstâncias, esquecendo-se do que o Senhor já havia feito por eles muito. Se esqueceram que estavam ali pela vontade de Deus, recusando-se a confiar na sua provisão e na sua proteção. Essa atitude do povo não agradou ao Senhor. RECLAMAR É SINAL DE INCREDULIDADE Para este povo Nada da certo, para eles não existem boas perspectivas, não existem sonhos. o pão sempre cai com a parte da manteiga virada para baixo; se você tem uma chance em 1 milhão de que algo de errado, com certeza isso vai acontecer com ele. Embora as circunstâncias negativas possam causar descontentamento, reclamara contra Deus é sempre um sinal de incredulidade.
No cristianismo temos que partir do pensamento de Jesus é o Senhor de nossas vidas e de todas as circunstâncias, e pela fé confiamos Nele e na sua proteção. Quando reclamamos contra o Senhor, na verdade estamos acusando-O por tudo de mal que está acontecendo a nós e em torno de nós. Veja o que Moisés declarou ao povo certa vez: falou Moisés: (Êxodo c.16:8 )Será isso quando o SENHOR, à tarde, vos der carne para comer e, pela manhã, pão que vos farte, porquanto o SENHOR ouviu as vossas murmurações, com que vos queixais contra ele; pois quem somos nós? As vossas murmurações não são contra nós, e sim contra o SENHOR. Tambem em (Salmos c.106 v24e26 )O Salmista também declarou: Também desprezaram a terra aprazível e não deram crédito à sua palavra; antes, murmuraram em suas tendas e não acudiram à voz do SENHOR. Então, lhes jurou, de mão erguida, que os havia de arrasar no deserto; Repare que esse tipo de reclamação era contra Deus, e o intento era provocar abatimento; portanto, era um ato extremamente negativo de incredulidade. Paulo declara aos romanos que todas as coisas cooperam para o nosso bem. (Rm.c.8V28) Se de fato cremos que o Senhor está no controle de todas as situações, iremos criar o hábito de dar graças. Isto não significa que deixaremos de orar e pedir. Primeiro damos graças pela situação em que o Senhor nos permite passar, e então, oraremos para agirmos em cooperação com Ele para sobrepujar aquela situação, pois ela redundará em crescimento e bênção para nós, como exaltação para Ele!
Haverá situações quando o inferno se levantará para destruir a nossa fé e te desanima. Não devemos ficar reclamando no começo, mas louvando a Deus não permitiremos que Satanás nos prenda no desânimo; então, iremos resisti-lo com mais força ainda e ele fugirá VÓS. Veja o que Paulo diz: 1 Tessalonicenses c.5v18) Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. A ação de graças é o oposto da reclamação e amargura, assim como a fé é o oposto da incredulidade. Em tudo daí graças pois esta é a vontade de Deus . (Salmos c.50:14-15 ) O salmista declarou: Oferece a Deus sacrifício de ações de graças e cumpre os teus votos para com o Altíssimo; invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás. AO RECLAMAMOS DÁMOS LUGAR PARA O DIABO OU O ACUSADOR. Por isso as coisas tando boa ou ruim gloria a Deus. o apostolo Paulo pede que os cristãos façam todas as coisas sem reclamar. Essa deve ser a nossa decisão hoje. Caso você não creia nisto - caso não esteja convencido de que o Senhor dispõe de tudo que você necessita - então você O está acusando de ser um Pai incapaz! Está dizendo que Ele não tem o direito de criar um filho. Você O está acusando de possuir todo o poder e a autoridade para lhe cuidar - e de esconder isso de você! Não importa qual seja o seu problema, não importa qual a confusão em que esteja - se você simplesmente esperar humildemente em Jesus, Ele irá falar. Lhe dará toda a sabedoria e o conhecimento suficientes para enfrentar a sua adversidade. Ele sempre criou uma saída para aqueles que confiam inteiramente nEle. E Ele fará isto por você E POR MIN por isso crei somente crei! Mas Deus nos diz: "Vocês são meus filhos e Eu sou o seu Pai. E mesmo assim vocês duvidam de Mim? Se Deus guiou mais de três milhões de pessoas para fora do Egito, suprindo as necessidades desse povo dia a dia, será que Ele não seria capaz de nos guiar e de suprir nossas necessidades diariamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário